sábado, 26 de janeiro de 2013

Amigo oculto da Laje - 2012

Já falei que adoro amigo oculto sei lá quantas vezes. Desde a época da escola (que eu sempre insistia pra ser amigo de chocolate) até hoje. Acho prático, divertido, gosto da surpresa, das revelações, de praticamente tudo. Em 2012, foi a terceira edição do Amigo Secreto da Laje, como chamamos o que é realizado entre as blogueiras amigas. O primeiro foi em 2010 (aqui, aqui, aqui e aqui) e o segundo em 2011. (aquiaqui e aqui).

Em 2012, participamos em oito: Ana, Bel, Bbel, Juliane, Jullyane, Dani, Patrícia e eu. Como nos últimos anos, foi muito bom. Só não foi melhor (pra mim) porque estava mega enrolada com um trabalho, sacomé? Mas as meninas são lindas, e tudo funcionou muito bem.

Meu presente chegou numa terça-feira. Nesse dia, em especial, eu só o veria à noite, na hora que voltasse pra casa, direto do trabalho. Porque quis o destino que exatamente nessa terça fosse o almoço de confraternização da galera do trabalho. Estava marcado: eu não passaria em casa, só à noite.

Mas também quis o destino que vovó me ligasse, pedindo que eu fosse a um lugar pra ela. E eu precisei ir em casa, a caminho do almoço de confraternização. O presente estava lá! E eu estava com pressa e com fome. Mas nada me faria deixar de abrir aquele pacote! Ainda mais que a minha amiga oculta dificultou bem: não era possível identificar pelo remetente. E o presente que pulou na minha mão fez meu coração pular: um puzzle lindo, que eu vinha namorando há tempos, planejando comprar em 2013. Juro, ela acertou em cheio! Ia ser a minha primeira compra de janeiro. Ainda não comecei a fazer (estou com um pela metade). Assim que montar, posto aqui.

Acertou em cheio!

Enquanto corria pro restaurante, pensava em como a minha amiga secreta conseguiu acertar tanto! Mandei uma mensagem rápida pra ela, lá do almoço do trabalho, avisando que eu recebi e que tinha amado. E ela, toda fofa, dizendo que tinha adivinhado os meus desejos mais secretos, hahahaha! Ela ainda disse que mandaria, em breve o presente regional - como estamos em várias partes do país, sempre colocamos alguma coisa regional junto do presente, pra amiga sentir um pouco o som, a cor, o sabor da nossa terra.

O presente regional chegou no início de 2013. E também foi gracinha!. De uma delicadeza que vou te contar! Tudo lindo. Seria perfeito se o Tio dos Correios tivesse cuidado suficiente com a encomenda. Uma hora dessas, as meninas já devem saber quem me tirou... meu presente regional veio embalado em Cajuína, meninas. A Jullyane, essa guerreira, determinada, de personalidade marcante - mas sem perder a ternura - foi quem me tirou. E, se não fosse pelos Correios, que devem ter feito malabarismo com meu presente, eu teria finalmente experimentado a famosa cajuína do Piauí.

Chegou assim, por obra e graça dos Correios 

Tinha mais do que uma cajuína aí! Um postal com fotos do Estado (Praia da Pedra do Sal e Porto dos Tatus), com a letra linda, redondinha da Ju! Um CD com músicas de Vavá Ribeiro e Validuaté, os artistas piauienses favoritos da Ju. Um ímã de geladeira com cajus coloridos. Um chaveiro com um sertanejo, de óculos! Licor de pequi. Rapadura de caju. Doce de caju. Castanhas de caju. Uma festa! Fizemos a festa com as delícias do Piauí!

O Piauí pra mim

O carteiro, ao passar em casa para deixar o presente, precisava da minha assinatura. Como ele me conhece (viu, Ju? OP é quase a Parnaíba nessas facilidades), foi lá no trabalho. O cheiro de cajuína invadiu o espaço e me deixou cheia de vontade de fazer as malas e ir pro nordeste. Foi uma pena ela não ter chegado inteira. Mas nada deixou menos alegre o mundo inteiro que recebi ali.

Tudo reunido, fora da caixa
A Jullyane foi a minha primeira amiga secreta no grupo, em 2010. Insegura como sou, pensei horrores antes de decidir o presente. Ela falou dele aqui. Foi uma alegria pra mim ter sido a sorteada dela. Só de imaginar o sorrisão dessa moça, já fico super feliz!

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

A revelação de todo o grupo acontece hoje (nem precisa falar que tô mega ansiosa pra saber de tudo). Assim que as meninas forem postando, linko aqui.

Patrícia
Bel
Jullyane
Dani
Bbel
Anamyself
Juliane