sábado, 22 de fevereiro de 2014

Amigo Secreto 2013

Já está na quarta edição o amigo secreto que participo com pessoas muito especiais. São amigas que, mesmo longe geograficamente, estão muito próximas. Ao longo desse tempo, acabamos construindo uma história juntas, e há muitos capítulos especiais. Nesta edição participaram a Dani, a Bel, a Bbel, a Jullyane Teixeira e a Juliane. A Anamyself ficou na janelinha.

Em 2013, o fim do ano trouxe o nosso tradicional Amigo Secreto na Laje, mas com uma mudança: o envio dos presentes seria no fim de janeiro. Porque, como estamos cada uma num canto do país, sempre acontece de alguém ficar sem receber antes do Natal, especialmente porque os correios ficam muito congestionados.

Dei algumas sugestões de presente no nosso grupo de discussão, mas não achei que a minha AS fosse seguir. Sei lá, algo me dizia que eu teria uma baita surpresa este ano. E a surpresa começou exatamente quando surgiu um pacote da Estante Virtual aqui em casa. Ele vinha com um dos livros que eu mais ando querendo ler e que deixei como sugestão de presente.


E só. Sem identificação. Sem cartinha (eu amo as cartinhas que a gente troca em cada amigo oculto). Fiquei alguns dias no vácuo, pensando em como eu poderia descobrir quem seria a minha amiga secreta.

Uns diazinhos depois chegou uma caixa. E, bem... vou mostrar o que veio dentro antes pra depois contar quem é a moça que me presenteou. Aviso: fotos horríveis - tava escuro, só tinha o celular à mão, não sei fotografar etc.

O pacote


Um pacote dentro do pacote

O conteúdo. Veio muuuuita coisa!

A minha amiga secreta mandou presentes pra quase todo mundo aqui em casa! Na cartinha (yes, teve cartinha!), ela contou que só deixou de lado o Leo e o Paulo. Mas o Leo acabou ficando com a sacola em que veio todo o conteúdo, uma "sacola boa dessas", como ele costuma dizer. Sim, Leo coleciona "sacolas boas". Teve presente pra mim, pra vovó, pra Tia Ylza e até pra Cuca!

Vovó ganhou a Folhinha do Coração de Jesus
Este presente é alerta de spoiler de Amiga Secreta!

Tia Ylza ganhou sabonete do Boticário

Cuca ganhou vestido, bolinha, brinquedo e Doguitos
E ela viciou no Doguitos!!

Olha ela de vestidinho!!!! Ficou perfeito.

Comilanças sem fim: brigadeiro, confetes e jujubas

Caderno e muitos post-its! Amei!
E veio junto: uma aranha e uma cobra!

Primeira vez na vida que eu ganho uma aranha e uma cobra! Spoiler alert: Minha amiga oculta disse que os docinhos e os animais vieram de uma festa com o tema Harry Potter que ela fotografou.

A cartinha foi fofa, como sempre! Durante a leitura das três páginas, meus olhos foram tomados por lágrimas várias e várias vezes. Foi muito emocionante!

Spoiler alert: junto com os presentes veio... um pedido de exame! Na hora em que vi o papel dobrado e descobri do que se tratava, não consegui conter uma gargalhada. Porque isso é bem típico da minha amiga oculta. #DDAfeelings

A minha amiga oculta também burlou as regras do grupo: nossa proposta foi que a revelação de quem presenteou quem viria apenas com os posts, após todas nós recebermos os presentes. Mas a mocinha (spoiler alert) postou no Facebook a imagem do aviso de entrega dos correios.


Claro que fui checar. Era de tarde (como mostra a imagem) e eu estava no trabalho. Vovó havia me ligado uma meia hora antes dizendo que tinha chegado um pacote pra mim daquela minha amiga de Ilhéus. A Anabel já tinha me falado que ia mandar umas coisas pelo correio, aproveitando que também ia postar o presente do AS. E quanto entrei no site dos correios com o número de postagem da Bel, vi que o presente dela era mesmo pra mim! E mesmo sabendo que eu tinha uma caixa grande (como a vovó disse) lá em casa, ainda tive que ficar mais do que o tempo normal no trabalho e só cheguei em casa beeeem tarde. Mas a espera e a ansiedade valeram muito! Como já falei acima, fiquei emocionada com os presentes. E me senti muito amada. A Bel é uma pessoa especial da minha vida, por "n" motivos.

Além disso, como no ano anterior, a cajuína que a Ju Teixeira me mandou chegou quebrada, ela, num extremo de fofura, me mandou de novo! Veio a famosa cajuína do Piauí - que está geladinha, pronta pra ser consumida -, uma porção de castanhas de caju (que Leo já surrupiou) e uma cartinha fofa!


O pacote direto do Piauí

Cartinha, castanhas de caju e cajuína.
Um viva à letra C!

A minha história com o Amigo Secreto na Laje está aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

E as revelações vão ser adicionadas aos poucos, à medida que forem publicadas.

Bel
Jullyane
Juliane
Dani
Bbel

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...