segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #57

1 - Beautiful pra quem?
Uma reflexão da Gabi sobre padrões, beleza, supervalorização, sobrevalorização e coisas assim. Um desabafo - e eu poderia ter escrito algo semelhante se gostasse de ver desfiles. Como não é a minha praia, nem vejo. Mas concordo com tudo o que ela fala aqui.

2 - Sobre o "ser" borderline
Um texto bacana da Naty - que ficou mais famosa depois da série Dupla Identidade, que passou na Globo em 2014. Aqui ela fala sobre o transtorno de personalidade Borderline. É difícil reconhecer que um certo tipo de comportamento é um transtorno mental. E o Borderline é quase sempre confundido com "frescura", o que leva a mais sofrimento.

3 - Marido recria cenas de 'A Noviça Rebelde' com esposa na locação original
Do Catraca Livre. Com meu filme favorito da vida. Ô vontade de fazer o mesmo...

4 - Homens negros não podem correr
Do Pablo Villaça. Nem sei o que comentar. #chocada. E isso não basta.

5 - Young APAE
Texto do HPCharles no Tiny Little Things. Sobre livros, literatura, mercado, produção em massa e sob medida... e como isso forma uma massa de leitores que investem em volume lido e acabam lendo sempre a mesma história, sem se abrir pro mundo da boa literatura. Às vezes, eles nem sabem que existe um mundo além, vai saber.

6 - Discurso de  Malala Yousafzai no Prêmio Nobel da Paz
Tá certo, já tem um tempão que isso aconteceu. Mas eu só li agora. No blog da Companhia das Letras. E é lindo, tá?

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...