segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #58

1 - Clooney e o amor que só os homens podem ter
Ah, Lugar de Mulher, seu lindo! O texto da Mari fala sobre o comportamento das pessoas ao comentar o casamento do George Clooney - na melhor idade, curtiu a vida etc - enquanto que uma mulher se casando na mesma situação é por desespero, a moça é salva por um homem bondoso. O texto é mara!

2 - Eu não uso Facebook
Texto do Guilherme Masi no Brasil Post. Sobre a idealização da vida nas redes sociais. Muito bom.

3 - A literatura universal
Post do Juan Pablo Villalobos no blog da Companhia das Letras, sobre literatura universal. Acaba tocando na pretensão humana e em outras coisas super interessantes.

4 - Não é autismo, é iPad
Post do André Barsinski sobre como meios eletrônicos estão interferindo no desenvolvimento de crianças (eu acho que até mesmo de adultos...). É uma entrevista com uma fonoaudióloga, e vale muito a leitura.

5 - Sobre amores e cadeados
Texto lindo da Dreisse (essa menina bacana que escreve um monte de coisas legais) sobre amores, liberdades, sentimentos de posse, cadeados, idealização... Ufa! Muita coisa bacana pra pensar.

6 - Top 10 romances policiais de 2015
Uma seleção de dez livros policiais lançados em 2014. Tô tentada a adquirir toda a lista. Já tenho Dias perfeitos e O bicho da seda. O resto vai pra wishlist.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...