segunda-feira, 1 de maio de 2017

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #152

1 - Precisamos falar sobre...
Da Bel. Porque é preciso falar, sempre. Mesmo que seja escrevendo, mesmo que seja por códigos, mesmo que seja na cara.

2 - Dória, Cosac e os milionários que estão transformando São Paulo em uma empresa privada
Do Fred Di Giácomo. Sobre a gestão da Biblioteca Pública Mário de Andrade e como a essência do Mário está sendo deslocada.

3 - Páscoa tradicional
Do Santiago Nazarian. O blog dele é sempre ótimo. Neste texto, ele fala sobre celebrações, mas, mais ainda, sobre a homossexualidade e como uma coisa normal pode ser um problema para alguns ou natural para outros.

4 - O fim do "eu sou de humanas"
Do Eduardo Vasques. Mudanças no campo da comunicação, que vão mexer com o perfil do profissional. O texto é bem válido pra começar a pensar sobre isso (apesar de que eu tento mudar meu perfil profissional há uns bons quatro anos...)

5 - Quando os homens te ignoram (e não estou falando de flerte!)
Da Nina Lemos. Ela conta experiências na aula de alemão, com homens de outras nacionalidades. Enfim, não é fácil ser mulher.

6 - 5 filmes sobre suicídio
Da Priscila, no Podcast O que assistir. O tema é denso e os filmes que a Priscila indica são muito bons. Não só neste tema: é sempre bom acompanhar O que assistir.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...