segunda-feira, 3 de julho de 2017

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #157

1 - O que esperar e o que não esperar de um orientador
Do PesquisaTec. Dei muita sorte com meu orientador do mestrado. Muita mesmo. Nossos gostos são parecidos e foi muito bom tê-lo do meu lado. Em alguns momentos, me senti sozinha. Mas é um sentimento normal. Sempre que precisei dele, mesmo que demorasse, tinha uma resposta. O texto é um bom guia pra quem acha que orientador vai resolver todos os seus problemas de pesquisa. Não vai. Orientação não é isso.

2 - Escrever é escavar histórias
Da Aline Valek, sobre Stephen King e o livro Sobre a Escrita, que estou lendo. Muito bacana!

3 - O Brasil precisa voltar a amar Chico Buarque
Do Xico Sá, para o El País Brasil. Chico é necessário. Quem não gosta de Chico, bom sujeito não é.

4 - Apesar do perigo
Da Cláudia Gabriel, sobre como os perigos que a gente enfrenta, alguns por curiosidade, outros por necessidade, tocam a vida pra frente. Bem bacana.

5 - Temer e os "soviéticos": Cinco provas de que ele vive no início dos anos 90
Do Sakamoto. Gente, que vergonha desse ser vivo... que vergonha...

6 - Como a depressão mudou minha vida
Da Dreisse Drielle, essa linda. Depressão é uma coisa séria demais. Merece ser vista com cuidado e tratada com muito carinho. Esse depoimento da Dreisse é lindo!


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...